Cortes de Cabelo e Penteados

Tratamento Para Queda de Cabelos

Cuidados com os cabelos

Se a queda está acentuada, há algumas soluções que podem ser tentadas em casa:
Prefira água fria ou morna para lavar os cabelos, porque o calor dilata os poros e ativa a produção de sebo (que, em excesso, provoca a queda).

Se houver oleosidade excessiva, utilize shampoos com substâncias desengordurantes (jaborandi, hamamélis, arnica). Acrescente ao shampoo ampolas de vitamina A para fortalecer o fio (compre em drogarias).

Se nada disso resolver, é melhor procurar um dermatologista. Caso seja detectada falta de nutrientes no sangue, é necessário adotar uma dieta balanceada.
E, enquanto você ataca a raiz do problema, o dermatologista recorre a técnicas especiais para fortalecer o cabelo.

Shampoo à base de ácido salicílico, cetoconazol e hidrocortisona, que promovem uma limpeza no couro cabeludo. Loções capilares formuladas com capsaicina (derivado da babosa) ou medicamentos (como o minoxidil e o viviscal) melhoram a nutrição.

A técnica de mesoterapia injeta no couro cabeludo substâncias específicas para combater a oleosidade e intensificar a oxigenação e a nutrição. Esteticistas também podem resolver o problema: 20 minutos de massagem no couro cabeludo para melhorar a oxigenação local.

A técnica do "desencruste" para remover o sebo em excesso, que é feita com aparelho elétrico. Aplicação de loção preparada com plantas naturais, para eliminar as células mortas e fortalecer os fios.

Comentários

 

 
 

Curta nossa página no Facebook :)

Você fica por dentro de todas as novidades sobre beleza, estética, penteados e cortes de cabelo.