Cortes de Cabelo e Penteados

Alergias Do Verão

Qualidade de Vida

No verão o tempo fica muito seco, e quem tem alergia sofre nessa época do ano, a poluição, o pó tudo influência e pode desencadear uma crise.

Alergia Respiratória: O que é?

A alergia respiratória é uma reação específica do sistema de defesa do organismo a substancias normalmente inofensivas que afeta o sistema respiratório.

Pessoas que tem alergias frequentemente são sensíveis a mais de uma substância. No sistema respiratório ele aparece como uma (rinite alérgica) ou nos pulmões e vias aéreas (asma ou hiper-reatividade brônquica).

Pó, inseticidas, fungos, pêlos de animais e ácaros são algumas das causas que podem iniciar uma crise.

Sintomas

Espirros, coriza (nariz com corrimento), obstrução nasal, tosse, gota pós-nasal (“catarro escorrendo atrás da garganta”), olhos, nariz e garganta um pouco avermelhados e chiado no peito são alguns dos sintomas apresentados por quem tem alergias respiratórias.

Como se tratar e como prevenir?

O médico poderá recomendar o uso de antialérgicos para combater ou prevenir sintomas da alergia respiratória.

A melhor opção deverá ser definida pelo médico para o tratamento e prevenção da asma, hiper-reatividade brônquica e rinite alérgica.

Outra opção de tratamento é a imunoterapia (“vacinas”) que utiliza injeções com dosagens progressivas de substancias que provocam a alergia com o intuito de “acostumar” o corpo a receber tais alergenos, diminuindo a sensibilidade do organismo a eles.

Embora não exista cura para as alergias respiratórias, alguns cuidados podem ser tomados para evitar e aliviar os sintomas alérgicos.

Cuidados em casa.

Evite acumular móveis, não utilize tapetes ou carpetes, cortinas, pisos com “chão frio” é o ideal; Objetos e materiais nos cômodos devem ser laváveis e lavados periodicamente com água e sabão neutro;

Use edredons ao invés de cobertores; se não for possível, revestir os cobertores com uma “fronha” de lençol; Colchões e travesseiros devem ter enchimentos de material sintético;
Limpe o quarto diariamente com pano úmido (Nunca usar pano seco, vassoura ou espanador), aspirador de pó pode ser usado com cuidado;

O pano úmido deve ser passado preferencialmente à tarde, tanto no chão como nos móveis e também no caixilho e peitoral das janelas e por fim mantenha os cômodos completamente abertos pelo menos uma hora por dia.

Quanto aos animais de estimação, evite o contato direto com pêlos, apenas em casos extremos não se deve ter animais em casa.

Use roupas adequadas para a temperatura ambiente e cuide-se ao sair de um local quente para um local frio: a mudança brusca de temperatura pode levar às crises.

Tenha cuidado igualmente com produtos de limpeza de cheiro forte (ceras, lustra-móveis, perfumes ambientais) e outros irritantes respiratórios.

Comentários

 

 
 

Curta nossa página no Facebook :)

Você fica por dentro de todas as novidades sobre beleza, estética, penteados e cortes de cabelo.